quarta-feira, 4 de novembro de 2009

As músicas mais interessantes da minha infância (em vídeo)





Quando criança gostava muito das músicas: O Pato e A Casa. Existia um mergulho diegético com a música, mas até então os professores não apresentavam a referência das mesmas. O interessante é que, conheci o autor/autores a menos de uma semana aqui na faculdade, na pesquisa sobre Vinícius de Moraes, isso é inacreditável. Os autores são Vinícius de Moraes e Toquinho.
Por isso existe a importância da referência em todos os trabalhos/atividades apresentadas em sala de aula.

2 comentários:

Taise Machado disse...

OH! Thita,

Essas músicas também me fazem lembra meu tempo de criança, e da professora da alfabetização. Olhando os videos cheguei a sentir novamente o sabor do lanche da escola. Veja como é significativo trazermos para nossas crianças esse tipo de música e fazé-las se sentirem realmente crianças.

Sule disse...

Oi Thiane, voltamos aqui para mapear sua exploração nesse ambiente, e me surpreendi quando vi que sua ultima postagem foi na nossa ultima oficina!

Você nos mandou uma mensagem dizendo que apresentou um atestado por estar doente, espero que ja tenha se recuperado,mas perceba que para atividade a distância e para avaliação da atividade ambiente de rede voces precisariam explorar o blog trazendo as atividades solicitadas pelos outros professores, refletindo sobre as mesmas! Assim, como trazer sobre seu processo de inserção com as tecnologias!

E ai? o que encontramos aqui que remeta seu processo nesse ciclo: apenas duas postagem - uma sobre o blog e outra sobre GELIT, e as demais atividades?

Fica a alerta de buscar explorar os ambientes durante todo o ciclo e não somente no final do ciclo! A exploração desses ambientes precisa ser processual...

Esperamos mais avanços nos proximos ciclos...

bjinhos
Sule