sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Os problemas das tecnologias de informações (charge)







Nós professores temos que encarar essa realidade e entrar ativamente no mundo tecnológico juntamente com nossos alunos.

6 comentários:

tarcianachocolate disse...

Concordo com você, colega pois infelizmente percebemos que cada dia mais a educação por continuar com o seu tradicionalismo tem perdido espaços para lan house e para outros meios tecnológicos, pois enquanto o professor continuar na frente do quadro com seu giz e livros os alunos estão conhecendo o mundo através das tecnologias.

luiz claudio disse...

Realmente as tecnologias, a cada dia aparecem com todo vapor, falando em relação a educação, professores que ainda têm uma visão arcaica de trabalhar, infelismente estão ficando para tráz, pois, não são capazes de competir com as lan houses que estão espalhadas por toda a parte do mundo. O bom professor tem que se aperfeiçoar e usar essas transformações para inovar as aulas e fazer com que elas fiquem, lúdicas e dinâmicas. Outro ponto positivo dessas trasformações tecnológicas, é que professores e alunos, têem cada vez mais acesso a informações que norteiam o mundo; sem falar da comunicação e interação que as pessoas podem ter umas com as outras, por toda parte do mundo, em apenas alguns segundos. Valeu colega até mais Luiz Cláudio.

Sule disse...

Oi Thiane!

Cadê seu movimento nesse espaço! A última postagem foi durante nossa oficina presencial!
Traga seu movimento no curso, as coisas que estão acontecendo a sua volta, seus estudos... enfim, motivos é que não faltam!!
Queremos ver a Professora Thiane produzindo e socializando conhecimento.. Não basta apenas aprender como utilizar esses ambientes, se não futucar e se não trouxer a reflexão teórica! Veja que nosso propósito é que vcs aprendam como fazer e o porque fazer, e por isso, sempre articulamos com a discussão teórica!

bjinhos
Sule Sampaio

Thyane Paula disse...

Eliene Alves Silva disse...
Isso mesmo Thiane, só que até mesmo nós professores temos que nos preparar tecnologicamemte,para então introduzir essa tecnologias dentro da sala de aula para que não venhamos a perder a nossa clientela ,ou seja nossos alunos.

25 de Setembro de 2009 17:58

Thyane Paula disse...

Obrigada Sule, bem lembrado... Então, tive uma experiência muito legal com uma aula diferente utilizando a internet, como o tema da Feira de Arte do Colégio João Queiroz é Direitos Humanos, convidei meus alunos ao laboratório da escola com o propósito de abrirmos uma comunidade no orkut e o nome que eles escolheram foi: JQ Feira de arte. O resultado foi ótimo, a participação ativa dos alunos provou mais uma vez que devemos inserir na educação as novas tecnologias com aptidão e de forma inteligente.

edielson disse...

Isso faz com que os professores façam uma reflexão crítica do uso dessa nova linguagem em sala de aula para saber quais dispositivos tecnológicos são adequados e como usá-los de modo a garantir um propósito ou aprendizado.